
THAYSE ESPÍNDOLA
Psicóloga - CRP 16/4869

Objetivo
Oferecer um espaço psicoterapêutico adequado e acolhedor para mães que esperam por um filho, que têm um bebê recém-nascido ou engatinhante, e que querem ter um acompanhamento psicológico sem ter que deixar seus filhos para isso. Com a intenção de: favorecer o vínculo mãe-bebê; disponibilizar uma escuta clínica para relatos de gestação, parto, pós-parto, puerpério, e outras demandas que surgem na prática; tratar de assuntos dolorosos, tabus, e demais angustias presentes na maternidade, com uma profissional capacitada e no formato individual.
A Proposta
A proposta é ofertar uma psicoterapia diferenciada, em um local mais aconchegante e acolhedor que a clínica comum, porém reservado e interativo para mãe, bebê e psicoterapeuta, trabalhando questões referentes ao desenvolvimento da maternidade e da criança.
Este modelo único de psicoterapia (com base na abordagem da Gestalt Terapia), onde a mãe é “figura” e o bebê é “fundo”, proporciona um papel de destaque para essas mulheres que, muitas vezes, ficam em segundo plano num dos momentos mais delicados de suas vidas.
O que pode estar incluso?
-Acompanhamento Psicoterapêutico Individual
-Acolhimento Domiciliar
-Psicoterapia de Família (se requisitado pela mãe)
-Psicoterapia Materno-infantil e Psicologia do Desenvolvimento Infantil
-Apoio individual ao puerpério
-Fortalecimento do vínculo mãe-bebê
Palestras
O serviço PsiMamãe também está disponível em formato de palestras para grupos de apoio a mulheres mães.